Sunday, December 18, 2005

CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO DO POVO BRASILEIRO

Brasileiro é um povo engraçado. Cansamos de reclamar que o mundo nos vê sustentados por um simples tripé, composto por mulheres, futebol e caipirinha. Entretanto, o que fazemos para mudar isso? Quase nada.

Buscando superar essa triste situação no cenário mundial é que eu, Paulo, através de meu fotolog e de meu blog, lanço a campanha "Vamos variar esses pés". O objetivo da campanha é bastante simples: se nós começarmos a encarar o nosso país como algo maior do que um mero somatório de "mulher, futebol e caipirinha", o mundo poderá também superar essa visão reducionista e ultrapassada do povo brasileiro.

Entretanto, uma campanha bem construída necessita de fases bem delimitadas e delineadas. Por isso na primeira fase buscaremos atacar a expansão de apenas um dos pés, dedicando-nos posteriormente aos dois restantes. Por motivos ÓBVIOS, o primeiro ponto a ser atacado é o que se refere ao futebol!

Dando início à campanha neste espaço eletrônico informo que NÃO SERÃO TOLERADOS COMENTÁRIOS SOBRE O ESPORTE BRETÃO, muito menos no que se refere ao âmbito internacional de suas competições. VAMOS FALAR DE VÔLEI, BASQUETE, HANDEBOL E PELOTA BASCA!
Comentários com as palavras e expressões "chupa porco", "tri", "tokyo", "mundial", etc., serão sumariamente apagados. Comentários e loas com as expressões "glorioso/imponente alvi-verde" e "copa rio de 1951" serão tolerados como forma de exceção - tão necessária para a constituição de qualquer regra.

2 comments:

Gigi said...

Falemos de strip bocha, então.

:D

Não sabia que vc tinha um blog! IÊI! ^^

Moon Safari said...

Hum
Nem ouse me falar de variar pés, não deveria ter levado esse post ao pé da letra, se é que entende o trocadilho.

Essa segunda 'variei' o pé direito na escada rolante do metrô, fato este que me rendeu um tombo sobre a mesma, resultando em momentos de constrangimento absoluto durante a trajetória para o hospital, gargalhadas alheias exageradamente altas e uma canela assaz inchada durante dois dias seguidos.

É...