Thursday, July 20, 2006

Uma geração de Einsteins e Brad Pitts

Por muitos e muitos anos afirmei que a humanidade não tinha salvação. O problema não era o sistema político, não era a existência ou não de Estado. O problema, em minha visão, era um só: existiam seres humanos. Qualquer sistema estava fadado ao fracasso por um único e simples motivo: ele dependeria da boa vontade dos seres humanos.

Mas, justamente agora, quando todas as esperanças pareciam perdidas, vejo uma luz no fim do túnel. Sim, meus caros amigos, a nova geração garantirá um futuro melhor para a humanidade, o futuro brilhante que todos nós esperávamos finalmente chegará! Podemos depositar nossa confiança nos pequenos e pequenas de no máximo cinco anos de idade – serão eles que garantirão o destino glorioso ao qual a humanidade sempre fez jus!

E, veja bem, o que faço não são previsões sem bases sólidas, sem comprovação. Trata-se de mera constatação sobre o mundo que nos cerca.

Repare bem. Olhe à sua volta, procure seu colega de trabalho. Isso. Agora, pergunte a ele “como vai seu sobrinho?”, ou se tiver sorte, quem sabe você não poderá até perguntar “como vai seu filho, aquele pitoquinho?”.

Ah, estou para ver adulto mais sincero! “Sabe, ele é bonitinho, bochechudinho e tudo mais, todo cuti-cuti como deve ser, mas tenho a sensação de que ele é meio burrinho, meio pancada mesmo, sabe? Porra, o moleque já tem quatro anos e tudo que sabe falar é “cacá”. Passa o avião ele até identifica, abre os braços, finge que tá voando, faz o bigodinho do Santos Dumont, e tudo mais. Mas na hora que você acha que ele vai falar ‘olha o avião’, lá vem ele como mais um “cacá”... É triste viu? Tenho dó dos pais – esse daí não tem futuro...”

Ou, quem sabe, um honesto comentário... “Pois é, sabe o Amaral, o cabeça-de-área de Notre Dame que jogava no Palmeiras? Pois bem, o moleque parece cruzamento do Amaral com o Tevez... mas até que é bacana, dá pra brincar com ele e tudo mais – é só você ficar girando ele de ponta-cabeça que ele já se diverte horrores...”.

Ah, mas não o meu sobrinho! Não o meu filho! Ele não! Ele é inteligente, ele é lindo, tem uns olhos! E aquele jeito de andar tropeçando, aquilo não é falta de coordenação não! É um charminho, é até engraçadinho...

Ah malditos hormônios que daqui 12 anos estragarão mais uma vez com o futuro da humanidade. Malditos hormônios...

5 comments:

Gigi said...

Mano, que é isso, tá atualizando o seu blog freqüentemente?! ;)

Pergunta: por que é que quem estuda Direito sempre fala que "não vai entrar no mérito da questão"...? :D:D Tão mais fácil dizer "PQP, não quero discutir essa parte, pq não interessa"...? ;)

monica said...

Paulinho, vc ta amaldiçoado:

"...Devo postar no blog uma lista de 6 coisas que as pessoas não sabem sobre mim ou suportar um ataque de um coelho gigante com um tiro na cara, igual ao Donnie Darko, quando eu estiver lavando os cabelos de olhos fechados. Depois, tenho que repassar a praga para 6 blogueiros."

MWAHAHAHAHAHHAH (risada maligna). Divirta-se.

Guilherme said...

Eu tive um sonho. Nesse sonho vc atualizava o blog.

To falando sério.

Moon Safari said...

faço minhas as palavras da senhorita phanie

Moon Safari said...
This comment has been removed by a blog administrator.