Wednesday, February 08, 2006

Imagine que estoura no Brasil um novo animê ou mangá japonês. A coisa vira febre mesmo. Crianças e principalmente adolescentes acompanham o mangá/animê de forma fanática. O enredo não vem ao caso. O importante é que o personagem principal da série se veste como um formando, de beca, chapeuzinho, canudo na mão e tudo mais.

Pois bem, essa série, até onde eu sei, não existe.

Mas, ainda assim, imagine um Anime-Friends ou um Anime-Com com centenas de cosplays do referido personagem...

Pois bem, isso existe, e como eu descobri semana passada se chama Colação de Grau da Escola Politécnica Da Universidade de São Paulo.

3 comments:

Anonymous said...

Cuidado, devo ter cuidado, quase a metade dos meus amigos são alunos da Escola Politécnica. Que futuro sombrio haverão de ter os pobres coitados? Seria isso mais uma prova de que os alunos do referido curso da referida universidade são os mais universais dentre os uspianos? Sempre os vi sem aquela aura santa de quem integra a mais nobre instituição de ensino brasileira. São normais, sem sal, eles podem ser aquele japonês meio bobo que estudou cinco anos na mesma sala que você e nunca se fez perceber, ou mesmo aquele rapaz malhado bebericando um energético em uma balada da Vila Madalena. Ou seja, não merecem atenção, muito menos um anime.

Anonymous said...

Aliás, gostaria de saber. Será o senhor também um peixe fora do aquário universOtário-musical? Digo, despido daqueles trejeitos neo-petistas dos que adulam Chico Buarque, Caetano Veleso e Gilberto Gil. Isso causa graves conseqüências na São Francisco? Caso o senhor queira ter uma amostra do novo aparthaide (cultural, diga-se de passagem), passe uma deliciosa semana na Faculdade Cásper Líbero, onde todos abrem a Carta Capital enquanto ouvem Tom Zé e novos lançamentos da Trama Virtual.

Moon Safari said...

quiá quiá quiá
ainda bem que não mantenho relações com tais indivíduos.