Thursday, February 02, 2006

MP3 e egoísmo

Estamos ficando cada vez mais egoístas.

Em tempos de antanho, qualquer adolescente que se prezasse tinha como sonho de consumo um mini-system com seus X Watts de potência, capaz de ensurdecer o mais paciente dos vizinhos. Não bastava que nós ouvíssemos a música que nós desejávamos. Era preciso que nossos irmãos, pais, avós, cachorros, vizinhos, vizinhos dos vizinhos, etc., ouvissem a mesma música. E se reclamassem ou pedissem para abaixar a solução era uma só: ativar o ultra-boost-mega-bass-dolby-surround-sound!

Mas hoje não. Qualquer adolescente que se preze nos tempos atuais tem um grande sonho de consumo: um I-POD. O importante é que no carro, na escola, no ônibus e na academia eu possa ouvir a MINHA música. O vizinho que se exploda, a rádio Alfa que papai ouve que vá para o inferno – ou melhor, que continue lá mesmo! Agora não sou obrigado a ouvi-la – eu tenho um I-POD!

E assim, desde a invenção dessa geringonça, certamente adquirida pelos meus vizinhos, eu não mais sei qual a última moda no axé baiano, qual o mais recente relançamento da música cubana e versão de qual música faz sucesso hoje na Jovem Pan!

E ainda dizem que esse tal de MP3 derrubou fronteiras na música...

5 comments:

Anonymous said...

Ah...


Seu pai não quis te dar um?

monica said...

Como alguém que por muito tempo dividiu uma parede com um ouvinte de pagode, posso afirmar com certeza de que fones de ouvido são uma das invenções mais caridosas da humanidade.

monica said...

ei, brigada pelo link!

monica said...

e AAAAAGH, ignorem o "de", que erro crasso! "Afirmar com certeza QUE"!

Gigi said...

Vc ainda pode se divertir bastante vendo pessoas tocando air guitar enquanto ouvem músicas em seus iPods... :D